Bem Vindos!

Sejam todos bem vindos ao mundo do horror e do suspense.Nesse blog você encontra os fatos sobrenaturais que desafiam a ciência e, algumas vezes, a religião. Sintam-se em casa e divirtam-se com o conteúdo do blog.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Criptozoologia

   Criptozoologia é o estudo de espécies animais lendárias, mitológicas, hipotéticas ou avistadas por poucas pessoas. Em outras palavras, é o estudo de animais que supostamente existem.
   É estranho pensar que isso é uma ciência, na verdade parece ser mais coisa de louco, mas há algumas provas que não tornam a criptozoologia uma coisa tão maluca assim, como a descoberta de supostos animais estranhos, como o gorila, chipanzé, dragão-de-kômodo, ornitorrinco, dentre outros. Todos eram comentados como "animais fantásticos que alguém alegou ter visto". Após vários estudos, pesquisas e expedições, foi comprovada a existência de tais seres-vivos.
   Mas há ainda vários relatos sobre outros bichos que nunca foram vistos por mais que cinco pessoas, mas há evidências da possibilidade de suas existências. Esses tipos de animais que não tem sua existência comprovada são chamados críptidos. E são vários, por isso, eu organizei um Top 10 com os bichos mais interessantes que ainda não tiveram sua existências comprovadas e ainda são objetos do estudo dos criptozoólogos. Acompanhe o Top 10 logo abaixo.

10° Lugar: Skunk Ape
  


   Trata-se de um macaco que supostamente habita o sudeste dos EUA, principalmente a Flórida. Muitas fotos forma tiradas do primata, mas a mais famosa foi tirada em 2000, por um fotógrafo anônimo, que enviou a foto junto de um bilhete.
   Sabe-se que quem bateu a foto foi uma mulher, que disse em sua carta sobre um "macaco estranho" invadiu o seu quintal, mas ela acredita se tratar de um orangotango.
    Os criptozoólogos supõe que o Skunk Ape seja uma nova espécie de gorila, ou uma nova espécie de orangotango com pelos pretos.
    A foto de 2000 está logo acima, mas, na minha opinião, esse nosso amigo primata gosta muito de tirar fotos, dêem uma olhada no sorrisão que ele deu para a câmera. Muito esquisito. nada me tira da cabeça que deve ser algum maluco com maquiagem e casaco de pêlos.

9º Lugar: Símios-de-bondo

 
    Os símios-de-bondo seriam espécies de macacos gigantes que habitam a região de Bondo na República Democrática do Congo.
   Há relatos desses animais durante vários séculos, foram até encontrados fósseis de macacos gigantes.
   A foto acima foi tirada pelo suíço Karl Ammann, para ser sincero, estou com inveja desses macacos, pois os sorrisos que els dão para as fotos são melhores que o meu.

8º Lugar: Ieti

  
   É o nome dado a uma suposta criatura que vive na região do Himalaia. Até hoje, ninguém conseguiu uma prova da existência do Ieti, embora muitos rumores tenham sido registrados.
   O registro visual mais famoso até hoje ocorreu com o explorador Anthony Wooldridge em 1986. Ele estava acampando nas montanhas localizadas no norte da Índia. Ele teria visto o Ieti a alguns metros do acampamento . Segundo ele, o Ieti teria ficado imóvel por 45 minutos (tá bom, o cara ficou cara-a-cara com uma das criaturas mais famosas do mundo e ainda conseguiu contar os minutos, acredito em você).
   A foto acima mostra, do lado esquerdo, o suposto Ieti e, do lado direito, do que realmente se tratava o suposto Ieti na foto, uma PEDRA coberta de neve (Ohhhhhhhhh! Que decepção).

7º Lugar: Bunyip

  
   Para os aborígenes da Austrália, o bunyip é um animal do tamanho de um bezerro que vive em lagos e poços do outback, o "sertão australiano".
    O bnyip se alimenta de seres humanos, dando preferências a mulheres (que safado!). Seu grito pode fazer o sangue coagular. acredita-se também que o bunyip cause doenças.
    Algumas teorias apontam que o bunyip seja um Diprotodon. Sabe o que é um Diprotodon? Não? E nem eu!

6º Lugar: Chupa-cabra

  
   É uma suposta criatura responsável por ataques sistemáticos a animais rurais em regiões da América, como Porto Rico, Flórida, Nicarágua, Chile, México e Brasil.
   O primeiro ataque relatado ocorreu em março de 1995, em Porto Rico. Neste ataque, oito cabras forma encontradas mortas, cada um com três perfurações no tórax e totalmente esvaídas em sangue.
   Não vou entrar em mais detalhes, pois o Chupa-cabra será um dos assuntos do blog mais para frente.

5º Lugar: Mapinguari

 
  Um animal bem brasileiro, o Mapinguari seria um criatura coberta de um longo pêlo vermelho vivendo na Floresta Amazônica. Segundo povos nativos, quando ele percebe a presença humana, fica de pé e alcança facilmente os dois metros de altura (o Mapinguari, mente poluída). Seus pé seriam virados ao contrário, suas mãos possuiriam longas garras e a criatura evitaria a água, tendo apele semelhante a de um jacaré. O Mapinguari também possui um cheiro horrível semelhante a de um gambá (acho que é conseqüência de ele evitar água).
   Uma hipótese que explicaria a existência do Mapinguari seria o fato da sobrevivência de algumas preguiças gigantes no interior da Floresta Amazônica. .
   Entre muitos, o ornintólogo David Oren chegou a empreender expedições em busca de provas da existência real da criatura. Não obteve nenhum resultado conclusivo. Pêlos recolhidos mostraram ser de uma cutia, amostras de fezes de um tamanduá e moldes de pegadas não serviriam muito, já que como declarou, "podem ser facilmente forjadas".  

4º Lugar: Pé-Grande

  
   O Pé-grande é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos EUA e Canadá.
    Em 2007 foi organizada uma expedição em busca de provas ou até mesmo do próprio pé-grande. Mas nada foi encontrado.
   Em 15 de agosto de 2008, dois caçadores norte-americanos foram à mídia dizendo term em suas mãos o corpo congelado do famoso Bigfoot. Porém, após a análise do ''corpo" , foi descoberto que  suposto cadáver do monstro não passava de uma fantasia de macaco congelado (mas que bando de picaretas!). Em defesa, os dois caçadores disseram terem sido enganados e comprado o corpo de dois outros caçadores por um preço "inacreditavelmente baixo" , mas decidiram levar a farsa a diante (Ah, tá!).

3º Lugar: Besta de Gévaudan

  
   A Besta de Gévaudan foi uma criatura que aterrorizou a cidade de Gévaudan na França entre os anos de 1764 e 1767, matando mais de 100 pessoas (apesar de apenas 60 casos podem ser inquestionavelmente atribuídos ao animal).
   Pouco se sabe sobre a criatura, apenas que ela realmente existiu e, até hoje, não se sabe ao certo que tipo de animal se tratava.
    Como eu considero esse assunto muito interessante, ele será um dos assunto do blog mais para frente.

2º Lugar: Monstro do lago Ness

  
   O monstro do lago Ness, também conhecido como Nessie (para os íntimos.HAHAHAHAHAHAHA!), é uma suposta criatura aquática que alegadamente foi vista no Lago Ness, nas Terras Altas da Escócia. A sua existência, ou não, continua a suscitar debate entre cépticos e os crentes, e é um dos mistérios da criptozoologia.
   Nessie também será um dos assuntos do blog, mais para frente.    

1º Lugar: Mothman

  
O Mothman é uma criatura que apareceu em Charleston e Point Pleasant , entre novembro de 1966 e dezembro de 1967.
    O Mothman é descrito como metade homem e metade mariposa, e a primeira vez que foi avistada foi em Ohio, depois disso, ela foi vista voando em várias cidades americanas.
     Esse caso eu considero o mais misterioso da criptozoologia e acho que farei um post sobre ele em algum momento.

   A criptozoologia nos mostra que ciência não é tão chato como todos pensam, imaginem a quantidade de animais desconhecidos que ainda estão por aí. E eu garanto, ainda terá muitos relatos estranhos sobre essas criaturas estranhas com o passar dos anos. vamos esperar para ver.
   Na próxima semana, aproveitando o embalo do post de hoje, vou começar um assunto de quatro partes que terá o título: 4 Bestas Que Caminham entre Nós. É necessário saber um pouco sobre criptozoologia para conseguir acompanhar esse assunto, então, aguardem.
   Por hoje é só, um forte abraço a todos e até a semana que vem, se Deus quiser. Ah! Ainda aceito as fotos de aparições de fantasmas. Mandem para o e-mail brunocrucinskydelima@hotmail.com. Bye-Bye.

Assunto da Próxima Semana: 4 Bestas Que Caminham  Entre Nós - 1/4: Besta de Gévaudan  






    









Um comentário:

  1. Cara, mt bomo post.

    Você so errou na parte do mapinguari.

    Ele nao tem os pés virados para trás, quem tem os seus pés para trás é o curupira.

    O mapinguari tem a altura q voce citou, apenas um olho na testa, pelos por todo o corpo e uma boca na barriga.

    Exixtiu ate um caso em Manaus em que acharam um filhote de gato morto com apenas um olho e acreditaram q seria o mapinguari.

    Continue assim, belo post

    ResponderExcluir