Bem Vindos!

Sejam todos bem vindos ao mundo do horror e do suspense.Nesse blog você encontra os fatos sobrenaturais que desafiam a ciência e, algumas vezes, a religião. Sintam-se em casa e divirtam-se com o conteúdo do blog.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

4 Bestas Que caminham Entre Nós - 3/4: Besta de Bray Road

   Continuando a coletânea de bestas reais, hoje é a vez da besta de Bray Road. .
   A Besta de Bray Road é uma criatura relatada pela primeira vez na década de 1980 em uma estrada rural fora do Elkhorn, Wiscosin. O mesmo rótulo tem sido aplicado muito além da localização inicial, para qualquer criatura inicial, para qualquer criatura desconhecida de Wiscosin do Sul ou norte de Illinois, que é descrito como tendo características semelhantes às relatadas na primeira série de aparecimentos.
   Bray Road em si é uma estrada calma, perto da comunidade de Elkhron. A onda de aparições no final de 1980 e início de 1990 levou um jornal local, "Condado de Walworth Week", a mandar a repórter Linda Godfrey para cobrir a história. Godfrey era inicialmente cética, mas depois se convenceu da sinceridade das testemunhas. Sua série de artigos se tornou mais tarde um livro intitulado "The Beast of Bray Road: Werewolf Trailing Wiscosin".


   A maioria das descrições e relatos de testemunhas oculares são catalogadas no livro no livro de Linda Godfrey, "Caça ao Lobisomem Americano".
   A Besta de Bray Road é descrita por testemunhas supostamente de várias maneiras: como uma criatura parecida com um urso, como um bípede peludo parecido com o Pé Grande e como um grande (2-4 metros de altura de quatro, sete metros de altura de pé) lobo apto a andar nas patas traseiras e pesando cerca de 80 kg.
   Apesar de a Besta de Bray Road não ter sido vista se transformando de um ser humano para um lobo em qualquer uma das aparições, ela foi rotulada como um lobisomem em artigos de jornais.


   Uma série de teorias da origem do animal têm sido propostas. Elas incluem que a criatura é uma variedade desconhecida de cão selvagem, um waheela (que dizem ser um lobo gigante pré-histórico semelhante ao Amarok), ou um wolfdog (saúde) ou coydog (acho que tem alguém ficando resfriado).
   Também é possível que fraudes e histeria em massa provocaram algumas falsidades e aparições de criaturas normais serem relacionadas à Besta. em simultâneo com as aparições em Wiscosin, houve uma erupção de aparições semelhantes no estado vizinho, Michingan. Após o lançamento de "The Legend", uma canção popular sobre o Dogman Michigan em 1987, o autor Steve Cook recebeu dezenas de relatórios, incluindo fotografias filmes sobre a criatura. Não há nenhuma ligação conhecida entre as aparições em estados vizinhos, além da semelhança da criatura descrita. Os relatos da besta dizia que ela tinha cerca de sete metros de altura assim como o lobisomem é conhecida por ter os olhos vermelhos e corpo de lobo.


   A Besta de Bray Road aparece no programa de televisão Monster Quest, bem como diversos livros e em um filme. Artigos sobre ela aparecem em Weekly World News. As aparições geraram um filme em 2005 dirigido por Leigh Scott intitulado "The Beast of Bray Road". The Story Channel na série Monster Quest lançou uma investigação sobre a Besta, em que todas as testemunhas foram submetidas a testes no detector de mentiras. O administrador do polígrafo não pode encontrar qualquer indicação de que as testemunhas tinham inventado as histórias. A besta da apareceu em um episódio da 3ª temporada de Lost Tapes.

 
   Em 2004, surgiu um vídeo na internet, supostamente gravado em 1970. Aparentemente, é um vídeo caseiro normal, mas a besta supostamente aparece numa altura do filme. É aterrorizante. O filme ficou conhecido como filme Gable. Em 2009, um novo vídeo foi colocado no Youtube, intitulado The Gable Film 2. Mas só em 2010, o History Channel provou que ambos os vídeos eram falsos. mas ainda há gente que duvida da falsidade dos vídeos e afirmam que são verdadeiros. Como eu nunca deixo meus leitores, que acompanham o blog, na mão, eis os dois vídeos. Assistam e depois comentem ou comuniquem-me se vocês acham os filmes reais ou inventados.


   E é isso! Seria a Besta de Bray Road a prova da existência de lobisomens, ou seria mais uma farsa de pessoas que querem ganhar seu vinte minutos de fama?
   Estão gostando das histórias das bestas? Comentem!
   abraços para todos, e até semana que vem.

Assunto da Semana Que Vem: 4 Bestas que Caminham Entre Nós - 4/4: Besta de Exmoor