Bem Vindos!

Sejam todos bem vindos ao mundo do horror e do suspense.Nesse blog você encontra os fatos sobrenaturais que desafiam a ciência e, algumas vezes, a religião. Sintam-se em casa e divirtam-se com o conteúdo do blog.

sexta-feira, 4 de março de 2011

4 Bestas Que caminham Entre Nós - 4/4: Besta de Exmoor

   Ontem ocorreu alguns problemas pior aqui, por isso não houve nenhuma postagem, mas aqui está, como eu prometi, a última parte de "4 Bestas Que Caminham Entre Nós". Para fechar esse assunto, a Besta de Exmoor.
   A Besta de Exmoor é um gato criptozoological que foi relatado percorrendo os campos de Exmoor em Devon e Somerset, no Reino Unido.


   Há inúmeros  relatos de aparições vistas por testemunhas, no entanto, o site oficial Exmoor National Park lista a besta em "Tradições, Folclore e Lendas", e da BBC chama a besta de "A Besta Famosa Ainda-Esquiva de Exmoor". As aparições foram relatadas primeiramente em 1970, embora ela tenha se tornado famosa em 1983, quando um agricultor do sul de Molton alegou ter perdido mais de 100 ovelhas, no espaço de três meses, todas aparentemente mortas por ferimentos violentos na garganta. As descrições de sua coloração vão do preto ao castanho ou cinza escuro. É possivelmente um puma ou um leopardo preto, que foi solto entre 1960 e 1970 depois de aprovada uma lei tornando ilegal para que animais sejam criados em cativeiro fora do zoológico. No entanto, considerando que a expectativa do puma e do leopardo são de 12-15 anos, isto é improvável. Em 2006, o Big Cats Society informou que um crânio encontrado em Devon era de um puma, no entanto, o Ministério do Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (Defra) afirma que "Com base nas evidências, Defra não acredita não acredita que existem grandes felinos vivendo em estado selvagem, na Inglaterra.

    
   Testemunhas oculares tem produzido uma série de descrições diferentes. A maioria descreve o animal como sendo um grande gato que se assemelha a um puma ou uma pantera. Ele é registrado como sendo algo entre quatro e oito metros do focinho à cauda. estando muito próximo ao chão, e como ter a capacidade de saltar cerca de 6 metros de altura com facilidade.
   Nenhum gato é nativo da Inglaterra, e as variações na descrição levaram alguns criptozoologistas a acreditar que poderia haver mais de uma criatura.
   Aparições da Besta de Exmoor foram relatadas primeiramente em 1970, embora o período de sua notoriedade começou em 1983, quando um agricultor chamado Eric Ley alegou ter perdido mais de 100 ovelhas. Houve um relato idêntico sobre a besta vista "pescando'' com a pata no rio Barle, em Simonsbath, enquanto alguns moradores diziam que seu ninho poderia ser em uma antiga caverna, a qual era uma mina. O Daily Express ofereceu um recompensa para a captura ou assassinato da Besta.
   As fotografias foram produzidas pelo menos em três ocasiões, uma delas apareceu no Somerset West Free Press, em 1989, levada pela família de Lewis Blue Anchor, e todas parecem mostrar um gato com ambas características de um puma ou uma pantera. Os céticos apontam que essas fotografias mostram invariavelmente o animal sem quaisquer objetos no quadro que possa dar uma indicação do seu tamanho, levando à suspeita que as fotografias são de gatos domésticos. A foto logo abaixo não é muito clara, e poderia muito bem ser um cachorro preto, muitos dizem. Com tantos programas disponíveis para fotografias digitais, há uma possibilidade de engano. Em abril de 2010, a família Carrigan da pequena cidade de Darlington se deparou com o animal, que foi bem documentado na imprensa local antes de ser revelado que o Sr, Corrigan era fã da besta e misturou uma das fotografias com Photoshop (maldito farizeu!)

     

     A maioria dos observadores e cientistas acreditam que as aparições são meramente de gatos domésticos que escaparam de casa, cujo o tamanho tenha sido descrito exageradamente (Aham!), ou então de cães de grande porte que não tenham sido identificados. As mortes de animais tem sido freqüentemente atribuídas de cães de grande porte, embora ataques a humanos e ovelhas também têm sido suspeitos.

 
   Bem, sendo assim, as "4 Bestas Que Caminham Entre Nós" termina aqui. Um forte abraço a todos, um ótimo carnaval, e até semana  que vem, com mais Sinistro e Assustador. Obrigado por visitarem o blog.

Assunto Da Semana Que Vem: Mothman